Projecto Solidário Portugal 4×4

É solidário????
… então, junte-se ao Portugal4x4 no dia 16 de Dezembro de 2012, venha fazer uma criança sorrir e sentir a felicidade de poder fazer uma criança feliz.

O Portugal4x4 em colaboração com a Câmara Municipal de Loures, desenvolveu um projecto solidário que visa reunir esforços junto da comunidade de aficionados e praticantes de Todo o Terreno para que estes possam contribuir directamente para a sociedade em que vivemos, muitas vezes oculta, ignorada ou que passa despercebida.

Assim, e nesta primeira iniciativa, aliado à época Natalícia, surgiu a ideia de fazer-mos algo diferente, surgiu a ideia de cada um de nós fazermos uma criança feliz, apesar de ser um acto simbólico, acaba por dar a uma criança um dia diferente, para muitas um sonho, ter a oportunidade de fazer algo que para nós é banal e não valorizamos, mas que para uma criança em condições como as que vamos propor é algo que nunca pensavam fazer. Vamos proporcionar um dia de felicidade a uma criança, felicidade esta que também nós vamos sentir ao vê-la feliz.

Neste dia cada participante levará a bordo do seu veículo uma criança que está à guarda da Associação Protectora de Crianças e Jovens Florinhas da Rua, como é óbvio o passeio é bastante soft e com requisitos exigentes, terá início em Santo Antão do Tojal, passagem em frente ao Convento de Mafra, terminando o percurso fora de estrada no “Ribeira Bar” em São Lourenço Ericeiria onde os participantes vão almoçar um churrasco oferta Ribeira Bar, regressando mais tarde a Santo Antão do Tojal. Vamos despedir-nos das crianças com um sentimento de que fomos especiais para alguém, com a esperança de voltarmos a repetir iniciativas do género.

Serão aceites até um máximo de 28 inscrições, a instituição tem 21 crianças que foram abandonadas ou que por outras razões acabaram na casa de acolhimento, tem também 7 técnicos que gostaríamos que acompanhassem o evento, como tal, as primeiras 21 inscrições levam 1 criança e as restantes 7 levam 1 técnico exceptuando algum caso pontual em que o participante venha a manifestar interesse em transportar um técnico por alguma razão.

As cadeirinhas de transporte de menores são da responsabilidade da Associação, a cada veículo será fornecida uma cadeirinha de acordo com a idade da criança.

O seguro especial para um evento com estas características é da responsabilidade do Associação.

Durante esta semana teremos acesso à lista de nomes e idades das crianças que vamos fazer corresponder a cada um dos carros participantes.

Por fim, temos uma exigência, cada equipa inscrita terá de trazer obrigatoriamente uma lembrança para a criança, relembrando que se trata de um acto simbólico e que as coisas mais banais que muitas vezes não valorizamos, causam nestas crianças uma felicidade tremenda.

Todos e quaisquer valores provenientes das inscrições, doações ou outros serão entregues na sua totalidade à instituição, na presença dos participantes e posteriormente anunciado neste mesmo espaço com os nomes de quem contribuiu.

Saiba todos os pormenores e condições de participação no tópico do evento. O Portugal4x4 na condição de organizador prescinde do pagamento de quaisquer despesas.

(130)