Press 2 CNTrial 4X4 Vimioso

Muitas novidades para Vimioso

 

O nordeste transmontano será palco de mais uma estreia organizativa do Campeonato Nacional de Trial 4×4, pelas mãos do clube «Furões TT», numa região com muita afinidade com a modalidade e, onde o trial 4×4 começa a afirmar-se como modalidade «rainha», do desporto automóvel. Esta quarta jornada do CNTrial4x4 reveste-se de muitas novidades, começando pela sua localização em pleno planalto mirandês, com a Vila de Vimioso a acolher cerca de quatro dezenas de participantes, sendo outra das novidades – o número de estreias de equipas, essencialmente proveniente da região transmontana. A presença das principais equipas nacionais de trial 4×4 no coração do nordeste transmontano, e a proximidade, essencialmente da região espanhola de Zamora e Alcañices (com muitos aficionados do trial 4×4), tornam esta jornada de Vimioso internacional e apetecida pelos praticantes espanhóis, sendo aguardados milhares de espetadores oriundos de vários pontos do país.

Com as inscrições a correrem em bom ritmo e quando ainda restam alguns dias para encerramento das mesmas, marcado para 24 de Agosto, os habituais competidores já confirmaram a sua presença, assim como algumas estreias e outros que voltaram. De registar a forte presença de equipas nas restantes categorias em competição; Promoção e a Taça Rock Crawler, que irão correr em simultâneo (cada categoria na sua pista e com durabilidade de prova diferentes para as três classes), na tarde de domingo, do dia 1 de Setembro.

A incerteza quanto ao vencedor ou quem será o primeiro a conseguir vencer pela segunda vez esta temporada, que regista três vencedores diferentes em outras tantas provas já realizadas, anima uma competição que cativa adeptos e novos praticantes por onde tem passado.

Fazendo uso de um espaço único e repleto de excelentes condições para a prática do trial 4×4, os homens do Motor Clube de Vimioso “Furões TT” vão oferecer a todos os participantes e publico em geral condições condignas para cada interveniente se sintam realizado e satisfeito pela opção tomada. Ao longo de um perímetro a rondar os 300mts e num percurso com cerca de dois quilómetros de percurso, será esboçada uma pista – situada à face da estrada municipal que liga Vimioso a Espanha, atestada com mais de uma dezena de obstáculos naturais, onde não faltará a água para refrescar navegadores e os inúmeros cavalos a debitar por cada veículo 4×4. Prevendo-se das possíveis elevadas temperaturas, propicias da época do ano, os participantes terão à sua disposição, no espaço contíguo às boxes, um lago natural onde se poderão vir a refrescar. Para além disso, a organização irá oferecer a todas as equipas um jantar/Cocktail de boas vindas na noite de sábado, após o briefing. As verificações técnicas e administrativas irão decorrer ao longo da tarde de sábado no parque da vila – Largo Mendo Rufino, espaço onde ficaram recolhidas as viaturas até às primeiras horas do dia de domingo, 1 de Setembro, de onde seguirão em caravana para a pista.

Mais informações, disponíveis online no site: www.cntrial4x4.com

Programa

Sábado, 31 de Agosto

16h00/20h00 – Secretariado, verificações técnicas e administrativas

16h00/20h00 – Parque fechado Paços do concelho

20h30 – Briefing c/ os pilotos no Auditório da Casa da Cultura

21h30 – Jantar cocktail/Porto de Honras c/equipas – Casa da Cultura

22h30 – Festa do 4×4 Vimioso

 

Domingo, 1 de Setembro

08h00/09h00 – Abertura parque fechado

09h00/12h00 – Secretariado, verificações técnicas e administrativas (continuação)

09h00 – Deslocação até local da prova – Pista Trial Furões4x4

10h00/12h00 – Prologo para qualificações pré-grelha

12h15 – Publicação de tempos

13h00/14h00 – Pausa para almoço

14h00/14h20 – Entrada em Parque Fechado / Grelha de Partida

14h25 – Briefing na pista

14h30/17h30 – Prova Resistência Campeonato Nacional Trial 4×4 (3 horas)

15h00/17h30 – Prova de Resistência Taça Rock Crawler (2h30 horas)

15h30/17h30 – Prova Resistência Classes da Promoção (2 horas)

17h45 – Divulgação das classificações das provas Resistência

18h00 – Cerimónia de entrega dos prémios

 

Gabinete de imprensa
Fotos para uso editorial, solicitar através do email:
press@cntrial4x4.com / 925979225

(223)