Miguel Barbosa com estreia positiva na Madeira

Campeonato Nacional de Ralis 2016
Rali Vinho da Madeira
4 a 6 de Agosto 

Piloto foi 5º no Nacional de Ralis e 9º absoluto

Miguel Barbosa superou de forma muito positiva as enormes dificuldades que os rápidos e técnicos troços de asfalto do Rali Vinho da Madeira apresentam para um estreante nesta prova pontuável o Campeonato Nacional de Ralis, mas também para o European Rally Trophy (ERT) e Iberian Rally Torphy.

 photo 16JX6298.jpg

O piloto do BP Ultimate Skoda Team terminou o rali madeirense na 5ª posição entre os pilotos que disputam o Campeonato Nacional de Ralis. Navegado pelo experiente Miguel Ramalho e aos comandos de um Skoda Fabia R5 assistido pela Sports & You, Miguel Barbosa terminou esta prova internacional na nona posição absoluta imediatamente atrás do conceituado francês Roman Dumas, piloto que já venceu por duas vezes as 24 Horas de Le Mans.

 photo 16JX7084.jpg

“Estou muito satisfeito. Já sabia que ia ser um rali muito difícil agravado pelo total desconhecimento que tinha dos troços, mas evoluímos muito, mesmo muito ao longo de toda a prova. Não cometemos erros e isso ajudou a que, tendo em conta todo o nosso handicap, o resultado seja excelente. Sinto que nesta prova cresci muito nesta disciplina onde me estreei este ano e isso deixa-me muito contente”, salientou no final da corrida Miguel Barbosa, o piloto do BP Ultimate Skoda Team.

 photo 16JX7402.jpg

Também para o experiente Miguel Ramalho “o nosso objetivo para esta corrida foi plenamente conseguido. Fizemos quilómetros e terminámos a prova. O Miguel foi evoluindo duma forma consistente e aprendemos muito. Também aprendi bastante nesta prova que por isso foi muito útil”.

Com este resultado o piloto consolidou a sua quarta posição no Campeonato Nacional de Ralis uma posição excelente para quem está a fazer a sua estreia em Ralis.

(40)