Bragança, a cidade do trial escaldante

Foi uma estreia escaldante de Bragança no Campeonato Nacional de Trial 4×4. E não só pelas temperaturas. Em pleno mês de agosto, a Associação TT Sem Limites conseguiu trazer 30 equipas até à capital de distritos para mais uma grande jornada de competição e receber mais de 3500 pessoas na assistência.

 photo partida_Braganca2016.jpg

Rui Querido (Tibus Off Road/ Ladricolor/ STS) foi o grande vencedor desta quartaetapa do Campeonato Nacional de Trial 4×4. O piloto deu as mesmas voltas que AntónioHenriques (Mister Reboques), mas gastou menos 6 minutos e 4 segundos.
Já Pedro Costa (Preparações Badinho 4×4) foi o vencedor da Classe Extreme com 1 volta de vantagem em relação a António Silva (Canelas Pneus). Quando entramos nasegunda metade do campeonato Pedro Costa é o líder da classe Extreme com mais 1 pontodo que António Silva. Pedro Alves (MonsTTer.pt) segue na terceira posição com 63 pontos.

Rui Querido foi o vencedor à geral e, naturalmente, venceu também a sua classe –Proto. Depois de quatro provas o líder da classe Proto, com 5 pontos de vantagem sobre osegundo classificado, é António Henriques.

O vencedor da classe Super Proto foi Alexandre Lemos (Team Serrão). O piloto deMacedo de Cavaleiros aproveitou o facto de correr bem perto de casa para conquistar oouro. Depois desta etapa em Bragança é Luís Jorge (peçaslandrover.com) quem lidera aclasse com mais 1 ponto do que Bruno Nunes (Npower 78).

Depois de duas horas de resistência, Manuel Morgado (Jot4x/Trial cars) leva o ouroda Promoção para casa e João Fernandes (Jovi Team) é o novi líder da classe dePromoção.

Na Classe UTV/Buggy João Lopes (JL Racing/Polaris/GRO/RPA & Filhos) regressouàs vitórias em Bragança e conquistou a terceira vitória da temporada. Continua,naturalmente, a liderar, agora com 10 pontos de vantagem sobre Domingos Diniz (Revi-clap).

Nas contas do CNTrial 4×4 2016 Absoluto, quando faltam 2 jornadas para terminar ocampeonato António Henriques segue na frente com 57 pontos, seguido de Bruno Nunescom 50 pontos e Rui Querido com 59 pontos.

Classe Extreme
1.º Preparações Badinho 4×4 – Nissan Navarra – 16 voltas
2.º Canelas Pneus – Toyota Hilux – 15 voltas
3.º MonsTTer/Cistus – LR Defender – 14 voltas

Classe Proto
1.º Tibus Off Road/Ladricolor Team /STS – Toyota BJ40 – 18 voltas
2.º Mister Reboques – Proto XS5 – 18 voltas
3.º Team Rj4x4 – Toyota BJ40 – 13 voltas

Classe Super Proto
1.º Team Serrão – WRC – 17 voltas
2.º peçaslandrover.com – Proto XS5 – 17 voltas
3.º Cameirão 4×4/lusoconta – Defender BRXX – 16 voltas

Classe Promoção
1.º Jot4x/Trial Cars – Nissan Patrol GR – 11 voltas
2.º Jovi Team – Nissan Patrol GR – 9 voltas
3.º Mister Reboques 2 – UMM – 9 voltas

Classe UTV/buggy
1.º JL Racing/polaris/GRO/RPA& Filhos – Polaris RZR XP 1000 – 10 voltas
2.º Team Revi-clap – Polaris RZR 1000 – 1 volta

Classe Absoluto
1.º Tibus Off Road/Ladricolor Team /STS – Toyota BJ40 – 18 voltas
2.º Mister Reboques – Proto XS5 – 18 voltas
3.º Team Serrão – WRC – 17 voltas

(114)