O Clube Trilhos do Norte já está a trabalhar na pista da primeira prova doCampeonato Nacional de Trial 4×4, em Valongo. A pista, à semelhança dos dois últimosanos, está a ser construída perto do Ecocentro, mas o circuito não será o mesmo de 2015. A 13 de março as equipas vão encontrar uma pista mais extensa e apenas 6obstáculos se repetem em relação à prova do ano passado. A organização está a fazer 4triais novos para continuar a supreender e desafiar as equipas. O nível de dificuldade dapista dependerá bastante das condições climatéricas. Como bem se sabe o piso da pista deValongo é bastante escorregadio, o que por si só já é uma grande dificuldade. Se for comoem 2015 e o dia for de chuva, estão prometidas muitas dificuldades.
A grande preocupação da organização este ano é o público. São cada vez mais aspessoas que marcam presença em cada prova de trial e as máquinas são cada vez maispontentes, daí que sejá necessário criar condições de excelência para o público ver oespetáculo da melhor forma, mas sempre em segurança.
Esta primeira prova é uma uma organização a cargo do Clube Todo-o-Terreno Trilhosdo Norte, sob a égide da Federação Portuguesa de Todo-o-Terreno Turístico Trial eNavegação 4×4 com o forte apoio da Câmara Municipal de Valongo.
A organização garante também a atribuição de prémios extra campeonato. Ao primeiroclassificado de cada classe (Extreme; Proto ; Super Proto) será atribuído um prémio monetário (mais…)
(405)
