WRC Vodafone Rally de Portugal – 2015 World Rally Championship

O Vodafone Rally de Portugal está a ser muito disputado com quatro pilotos separados por 19,1 segundos e os dois primeiros discutem a liderança separados por 6,1s. Jari-Matti Latvala está na frente mas Kris Meeke venceu em Fridão 1, o troço mais longo da prova com 37,67 km, e aproximou-se da dianteira. O britânico da Citroën recuperou 5,1s e colocou o finlandês da Volkswagen sob maior pressão.

Quem também fez um balanço positivo da secção matinal foi Sébastien Ogier. Quarto na estrada, o francês (mais…)

(16)

Piloto português detém uma diferença de 19min54s para o Segundo classificado do Desafio Ruta 40 a uma etapa do final da prova.

Paulo Gonçalves foi hoje o terceiro piloto mais rápido na quarta e penúltima etapa do Desafio Ruta 40, primeira prova da edição de 2015 do Dakar Series, na Argentina, reforçando a liderança da tabela geral classificativa. O piloto português está agora mais próximo de arrecadar a vitória final neste que considera ser um importante teste para a próxima edição do Rali Dakar.

 photo Paulo Gonccedilalves_DR40 22 de Maio de 2015.jpg

Na etapa de hoje, que ligou Tinogasta a Chilecino, na Argentina, com uma “especial” cronometrada de 220 quilómetros (mais…)

(20)

WRC Vodafone Rally de Portugal – 2015 World Rally Championship
Latvala vence e termina o dia na liderança

A última especial do segundo dia do Vodafone Rally de Portugal foi ganha pelo líder da competição, Jari-Matti Latvala. O piloto da Volkswagen foi o mais rápido pela segunda vez numa classificativa e aumentou a diferença para o segundo classificado, Kris Meeke. O finlandês tem uma vantagem de 11,1s para o rival da Citroën. O líder do campeonato, Sébastien Ogier, foi o segundo mais rápido e confessou que teve de gerir o estado dos pneus. Houve vários pilotos que sofreram furos nos seus carros e outros problemas porque não esperavam condições tão duras durante a tarde.

Na especial anterior, Caminha 2, Ogier foi o mais rápido e encurtou a desvantagem para os adversários mais directos. Ainda assim, devido ao tempo perdido de manhã, quando passou em primeiro na estrada e sofreu com a terra solta, o líder do Mundial está em sexto, a 26 segundos do líder.
(mais…)

(20)

Depois do evento de abertura, em Flor da Rosa, Crato, a caravana do Extreme rumou este fim-de-semana para uma pista já bem conhecida, na localidade de Bairro, Alenquer.

 photo BASE_BRANCA_3_SUPER_PROTO.jpg   photo FRAGOSO_TT_2_PROTO.jpg
A mudança do Alentejo para a Estremadura trouxe também as já conhecidas mudanças das condições de terreno, com o recinto preparado pelo Centro Popular de Recreio e Cultura do Bairro a ser marcado pelas grandes subidas e degraus rochosos, alguns bastante exigentes, em substituição das grandes pedras e da travessia da ribeira que caracterizaram o primeiro evento do ano. Mas para além das mudanças associadas á localização (mais…)

(198)