Faltam poucos dias para a 5.ª e penúltima jornada do Campeonato Nacional de Trial 4×4.No fim de semana de 8 e 9 de outubro todos os caminhos vão dar a Torres Vedras Vedras para acompanhar mais uma grande etapa de trial. A etapa do Oeste ganhou o seu espaço e já se afirmou como uma das grandes jornadas desta competição. A estreia em 2014 foi extremamente positiva e a repetição do sucesso em 2015 confirmou as enormes potencialidades de Torres Vedras. Em 2016 espera-se que a prova exceda as expectativas. Do lado do organizador local tudo se tem feito para que assim seja. Está a ser preparada uma pista maior, com obstáculos novos e “diferentes de tudo o que já se fez em Portugal”, adiantou Licínio Aniceto, o responsável pela organização desta etapa.

Uma das novidades destas 5.ª prova será uma prova extra-campeonato de 30 minutos,para os UTV/Buggy (mais…)

(104)

Inscrições abertas para Rebordosa

Estão quase a ser encontrados os grandes campeões de 2016, mas antes disso TorresVedras e Paredes/Rebordosa ainda vão apresentar as suas pistas às equipas e fazê-lasbatalhar pelo vitória e pelo título de campeão nacional de trial 4×4. Em 2016 haverá muitoscampeões para coroar: classe Extreme, classe Proto, classe Super Proto, classe Promoção eclasse UTV/buggy. Além destas existe ainda a categoria Absoluto que vai coroar, digamosassim, o campeão dos campeões. A pontuação a atribuir para o Campeonato Nacional de Trial4x4 2016 Absoluto é determinada pela classificação geral final de cada evento, ou seja, no finale cada prova é publicada uma classificação geral, determinada pelo número de voltas. Quemder mais voltas (das classes Extreme, Proto e Super Proto) é quem mais pontua em cada prova.Depois de 4 provas, António Henriques segue na frente da classe Absoluto com 57 pontos,seguido de Bruno Nunes com 50 pontos e Rui Querido com 49 pontos.

Apesar de ainda não se ter realizado a etapa de Torres Vedras, as inscrições para aúltima etapa já estão oficialmente abertas. É que o período entre as duas corridas é muito curtoe a organização quer que todas as equipas tenham tempo de se preparar para a jornada detodas as decisões. Recordamos que a etapa de Torres Vedras, inicialmente marcada para de de outubro, sevai realizar no fim de semana de 8 e 9 de outubro. A 6.ª e derradeira jornada é em Rebordosa,concelho de Paredes, no fim de semana de 22 e 23 de outubro. As inscrições para mabas asprovas podem ser feitas em www.cntrial4x4.com

 photo partida_xl.jpg

(16)

Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2016
Baja TT Idanha-a-Nova
9 e 10 de Setembro

 

Miguel Barbosa, acompanhado por Miguel Ramalho, foi o mais rápido a cumprir as duas passagens de 6,82 quilómetros que compunham o prólogo da Baja TT Idanha-a-Nova, que se realizou esta tarde, vencendo de forma categórica este primeiro dia de corrida.

 photo Miguel Barbosa foi o vencedor do prologo da Baja TT Idanha_a_Nova.jpg

O piloto do BP Ultimate Vodafone Team, aos comandos do Mitsubihi Racing Lancer, não teve dificuldades a realizar os dois setores seletivos daquela que é a quinta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno: “hoje fizemos um bom prólogo. (mais…)

(12)

 photo logo extreme.png

 

EXTREME REGRESSA COM FORÇA REDOBRADA DEPOIS DAS FÉRIAS
EXTREME TRIAL 4X4 CORUCHE 2016 MUITO PARTICIPADO

 photo CARTAZ_CORUCHE_PUB.jpgDepois da passagem do Troféu Extreme Trial 4×4 pela ilha da Madeira no mês passado, o troféu regressa a solo continental em plena força com uma das maiores listas de inscritos de sempre para participarem no Extreme Trial 4×4 Coruche 2016.

À semelhança da edição de 2015, o “extreme” de Coruche é organizado em parceira com a Associação Encostatamim e com o Moto Clube Sacho, tendo assim o objetivo solidário de angariar fundos para a construção de uma unidade de cuidados continuados para doentes oncológicos.

O recinto onde irá ser realizado este evento é o habitual e já conhecido das edições anteriores, num local conhecido como “Montinho do Brito” na saída de Coruche para a Erra e com acesso pela EN119 ou “Estrada da Erra” como é apelidada na zona.

Os trabalhos de limpeza do recinto e preparação das pistas seguem em bom ritmo. Em relação a 2015 as pistas irão receber todas elas correções ao nível do traçado e obstáculos, mas mantendo uma configuração algo semelhante. Coruche irá oferecer um desafio que uma vez mais difere de todos os anteriores, com um piso duro mas sem pedra.

(mais…)

(38)