Baja de Loulé
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno
28 e 29 de Maio
João Dias em Loulé na liderança do CNTT

Piloto de Torres Vedras navegado por João Filipe aposta no pódio

 photo 305 - Joatildeo Dias - 004.jpgDepois de ter triunfado na prova de abertura e ter alcançado a segunda posição na prova seguinte, João Dias enfrenta, a partir de amanhã, a terceira etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, a Baja de Loulé. Para esta prova algarvia o piloto de Torres Vedras navegado por João Filipe e aos comandos de um Polaris RZR Turbo está apostado em lutar por um lugar no pódio.

“Estamos a ter um bom início de temporada porque temos feito sempre corridas muito inteligentes a pensar no campeonato. A disciplina está extremamente competitiva, com tantos pilotos a lutarem pela vitória, pelo que a nossa aposta começa, em primeiro lugar, por terminar cada corrida. Temos sido mais cautelosos de início para podermos atacar na segunda parte de cada prova e será o que iremos fazer também nas pistas da serra algarvia. Terminar no pódio seria excelente”, refere João Dias que, para além de liderar o campeonato, está também na frente do Troféu Polaris RZR.

A Baja de Loulé começa com um prólogo que se realize na tarde de Sábado para no dia seguinte serem disputados dois troços cronometrados, um primeiro com 119 e depois outro com 82 quilómetros.

 photo 305 - Joatildeo Dias - 008.jpg  photo 305 - Joatildeo Dias - 001.jpg

(19)

Merzouga Rally (Dakar Series)
21 a 27 de Maio

 

Hélder Rodrigues a 1m17s do pódio
Dia complicado para o piloto oficial da Yamaha

 photo afriquiamerzougarally_2016_prologue_046.jpgHélder Rodrigues foi hoje 6º classificado na quarta etapa do Merzouga Rally, prova marroquina incluída nas Dakar Series. Aos comandos da sua Yamaha WR450F da equipa oficial do construtor japonês, Hélder Rodrigues ocupa agora a 5ª posição da classificação geral a 1m17s de um lugar no pódio.

“Estes dois últimos dias foram muito difíceis. Ataquei forte no primeiro dia da etapa maratona. Foi um dia que correu muito bem. Consegui ser segundo e também subir ao segundo lugar na geral. Infelizmente hoje, ao km 120 da especial cometi um erro de navegação que me fez perder muito tempo. Apesar disso estou certo de que este rali foi o teste perfeito para nós. Aprendemos muito e continuamos a ficar mais fortes, corrida após corrida. Estou também muito satisfeito com a minha moto e por isso estou muito motivado para a etapa de amanhã e para as próximas corridas” salientou o piloto do Yamalube Yamaha Official Rally Team.

 photo afriquiamerzougarally_2016_stage2_076.jpg

A derradeira etapa que amanhã se disputa desta edição de 2016 do Merzouga Rally tem um formato diferente já que é composta por duas voltas a um circuito por entre as dunas de Merzouga do Erg Chebi com partida e chegada ao lago seco de Yasmina num total de 74 quilómetros

 photo afriquiamerzougarally_2016_stage1_070.jpg  photo 1 - Antoacutenio Maio - 001.jpg

(4)

 photo Logo CRTR Dubai Club 2016.jpgEstão abertas as inscrições para a 3ª prova do Campeonato Regional Trial Resistência “CRTR – DUBAI CLUB” na página oficial da competição, numa organização do Núcleo 4×4 do Clube Desportivo e Cultural do Porto Moniz. Desta feita a competição decorrerá em dois dias no concelho do Porto Moniz, mais precisamente no fim-de-semana de 18 e 19 de Junho. No dia 18 pelas 21h00 terá lugar o Prólogo, que tem como um forte aliciante o facto de se disputar já no período nocturno, um formato que prevê momentos de grande espectacularidade na tentativa de obter a volta mais rápida à pista dos Lamaceiros. Para domingo, dia 19, estão agendadas as duas corridas de 2 horas de Trial Resistência, para as classes “Extreme” e “Promoção” respectivamente. Em cada corrida as equipas terão que superar o conjunto de obstáculos concebidos pela organização, sendo coroados como vencedores de cada corrida aquela equipa que conseguir dar mais voltas ao circuito nas duas horas regulamentares. Como já é habitual nas provas do “CRTR-Dubai Club”, muita adrenalina irá ser espalhada ao longo do traçado, numa intensa interacção entre as equipas e o público aficionado desta vertente do todo-o-terreno, que a cada momento mais emocionante reage ruidosamente, incentivando os concorrentes a prosseguirem em frente.

Recorde-se que neste momento, e após duas provas realizadas, está na liderança da classe “Promoção” a equipa “Vulcanizadora 25 de Abril” de Nuno Berenguer/Nélio Sousa. Na classe “Extreme” segue na frente a “Auto Prestígio” de Armando Jardim/Miguel Ângelo.


 photo _MG_5483.jpg  photo _MG_6456.jpg
 photo Cartaz 3ordf prova CRTR - Dubai Club.jpg
 

(11)

Baja de Loulé
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno
28 e 29 de Maio 

António Maio procura terceira vitória Sebastian Buhler direto de Merzouga para Loulé

 photo 1 - Antoacutenio Maio - 001.jpg
A equipa Yamaha Racing prossegue no próximo fim-de-semana a sua participação no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno disputando a Baja de Loulé, a terceira das sete etapas desta temporada de 2016. António Maio, que está na frente do campeonato com duas vitórias e que, no ano passado, foi o vencedor desta corrida, vai procurar reeditar o feito e consolidar a sua liderança.

 photo 7 - Sebastien Buhler - 005.jpgMaio salienta estar muito motivado “pelas duas vitórias alcançadas, por me sentir muito bem e pelo facto de a equipa colocar à minha disposição uma moto fantástica, com a qual irei sempre lutar pela vitória em qualquer corrida. No ano passado ganhei nesta corrida, num traçado em que me senti muito à vontade e por isso parto muito confiante”.

Em grande destaque na abertura desta temporada tem estado o jovem Sebastien Buhler que chegou a passar pela liderança da prova em ambas as corridas disputadas, apesar de competir na Classe TT1 onde lidera com duas vitórias. O piloto da Yamaha Racing, que tem marcado presença sistemática no pódio absoluto desde 2015, participa nesta prova no dia seguinte a ter terminado a sua participação no Merzouga Rally. À partida para a prova marroquina o piloto deixou a indicação de que “espero vir de Marrocos super motivado embora naturalmente cansado mas irei dar o meu melhor para vencer a classe e terminar a corrida no pódio. São duas corridas muito diferentes e vou ter de mudar de um dia para o outro a forma como vou encarar os troços e de pilotar sem navegação, mas não creio que isso vá ser um problema”.

Frederico Fino que teve uma excelente prestação na prova alentejana que antecedeu esta corrida algarvia está apostado em “ver a equipa registar mais e mais sucessos. Os nossos pilotos continuam muito motivados, especialmente pelas vitórias que têm conseguido e a equipa continua a trabalhar afincadamente no desenvolvimento de motos que são muito boas. Fiquei satisfeito com a minha prestação na prova alentejana e quero tentar fazer o mesmo ou eventualmente melhor aqui”, salienta Frederico Fino que para além de ser um dos pilotos da equipa é também o gestor de uma formação que conta ainda com a participação do veterano David Ferreira.

A Baja de Loulé começa com um prólogo que se realize na tarde de Sábado para no dia seguinte serem disputados dois troços cronometrados, um primeiro com 119 e depois outro com 82 quilómetros.

 photo 17 - Frederico Fino - 002.jpg  photo 18 - David Ferreira - 001.jpg

 

(9)