Compreende-se por utilizadores pessoas singulares, não sendo este um meio publicitário para marcas, empresas ou organizações... aqui a apresentação é da pessoa que está por detrás de determinado "nick".
Moderador: Raul Costa

Apresentação e qual jipe escolher?

Mensagempor Ruca600v » 11/set/2017, 15:11

Boas pessoal,

Sou bem recente por aqui e ando a tentar entrar no mundo do 4x4. Actualmente conduzo uma carrinha Bora 1-9 de 100 cv, mas ando com ideias de adquirir um jipe.

Ando um pouco indeciso entre:

Land Rover Discovery 200 ou 300
Galloper Longo 7 lugares.
Mitsubishi Pajero Sport Wagon
Mitsubishi Pajero Longo

Mandem vir as vossas opinioes a ver se me ajudam a escolher. Limite seriam perto dos 6000 euros.

Abraço
Ruca600v
Membro Novato
Membro Novato

Registado: 04/set/2017, 12:56
Viatura: Vw Bora Variant 1.9 Tdi

Re: Apresentação e qual jipe escolher?

Mensagempor rike1 » 12/set/2017, 12:17

Boa tarde.

Depende do que queres fazer.

É para fazeres um passeio em familia então opta por um jipe de 5 portas e com mala, se é para andares com 2 pessoas um curto.

Para mim os jipes têm de ter muito espaço para 5 pessoas por isso ia:

Para o Pajero Longo se fosse o 2.8 versão GLS, caso não fosse essa versão ia para o Discovery.
rike1
Membro Ouro
Membro Ouro

Registado: 23/jan/2012, 20:24
Viatura: Opel Frontera 2.5 TDS

Mensagempor Ruca600v » 18/set/2017, 15:08

rike1 Escreveu:Boa tarde.

É para fazeres um passeio em familia então opta por um jipe de 5 portas e com mala, se é para andares com 2 pessoas um curto.

Para o Pajero Longo se fosse o 2.8 versão GLS, caso não fosse essa versão ia para o Discovery.

Boas,

Obrigado pela resposta.
Na compra de um jipe iria substituir a minha carrinha actual, portanto teria que ser uma versão longa para a familia e o objectivo é fazer uns estradoes e uma expedição ou outra. Não é carro de dia a dia pois ando de mota e nao uso carro todos os dias.
O Pajero longo parece-me bem.. já o discovery, há quem me fale bem mal dos LR ha quem me fale muito bem.. nao sei muito bem em que ficar. Esteticamente gosto muitos dos LR Discovery 300 (TD5 ja sai fora do orçamento).

Obrigado pelas dicas
Ruca600v
Membro Novato
Membro Novato

Registado: 04/set/2017, 12:56
Viatura: Vw Bora Variant 1.9 Tdi

Mensagempor rike1 » 19/set/2017, 11:15

Ruca600v Escreveu:
rike1 Escreveu:Boa tarde.

Boas,

Obrigado pela resposta.
Na compra de um jipe iria substituir a minha carrinha actual, portanto teria que ser uma versão longa para a familia e o objectivo é fazer uns estradoes e uma expedição ou outra. Não é carro de dia a dia pois ando de mota e nao uso carro todos os dias.
O Pajero longo parece-me bem.. já o discovery, há quem me fale bem mal dos LR ha quem me fale muito bem.. nao sei muito bem em que ficar. Esteticamente gosto muitos dos LR Discovery 300 (TD5 ja sai fora do orçamento).

Obrigado pelas dicas

Esquece lá isso do que se diz.

1.º Não há jipes perfeitos e TODOS eles têm os seus handicap.

Como te disse a versão que interessa do Pajero é a GLS porque é a que trás bloqueio atrás. É um jipe com um motor muito interessa e com um excelente binário a baixas rotações (que é o mais importante no TT). Em termos de evolução estarás sempre limitado derivado à frente teres triangulos, mas para o que dizes que queres fazer chega e sobra imenso. O meu jipe tambem é de triangulos à frente, consigo acompanhar a malta que já abusa e não me queixo.
O 2.8 trás ainda um diferencial central (denominada de caixa super-select) que te permite andar em 4x4 em alcatrão quando o piso está mais escorregadio.

O Discovery é um jipe com eixo rigido à frente mas extremamente confortavel. Tambem tem um diferencial central mas andas sempre em 4x4. Tens material com fartura e aos mais variados preços e o céu é o limite em termos de evolução. O material é um pouco mais fragil que o do Pajero, mas uma boa utilização e manutenção reduz esse efeito.

Se a unica incognita fosse a marca/modelo eu escolheria o Pajero 2.8 a versão GLS, se não fosse a verão GLS então o Discovery. Agora a incognita não é só a marca/modelo mas tambem o preço do carro e o estado em que ele se encontra.

Alias eu falo-te no Pajero 2.8 GLS mas se arranjasse um 2.8 GLX que custasse menos 1500 euros (custo de compra e instalação de um ARB) avançaria para o GLX.

O ideal é fazeres um bom negocio (comprares um jipe bem estimado e com uma boa manutenção) e esquece o que se diz das marcas.
rike1
Membro Ouro
Membro Ouro

Registado: 23/jan/2012, 20:24
Viatura: Opel Frontera 2.5 TDS

Fórum Estatísticas do Fórum:

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Opções

Voltar para Apresentação de Utilizadores e Viaturas