Moderador: Raul Costa

Projecto de melhoria do comportamento em estradão da L200

Mensagempor RJP » 24/set/2017, 21:43

Boa tarde,

Conforme escrevi na minha apresentação, ando em estradões de terra batida diariamente por profissão ( agricultor). Tenho uma Mitsubishi L200 de 2010.

A L200 é carro de trabalho: tem que fazer estrada também, embora a velocidade baixas ( raramente passo dos 80/ 100) por vezes faço 150/ 200 kms com ela.

Porque passo imenso tempo a conduzir em terra ( uns 70 kms por dia) e pretendo fundamentalmente melhorar a sua passagem das lombas e valas, para reduzir os meus tempos de viagem - não pretendo andar muito depressa ( raramente passo dos 50 km/h e mesmo assim...), pretendo sim não ter que quase parar à entrada de uma parte mais complicada para um carro quase de série.

As únicas alterações que fiz até agora foi substituição das molas e amortecedores de origem ( as molas de trás em 3 anos partiram 4 vezes... as da frente já nem amorteciam..digamos) coloquei atrás e à frente molas e amortecedores Old man Emu Nitrocharger sport e subi a medida dos pneus para 235/ 85 R16.

A carrinha ficou muitissimo melhor, mas ainda limitada para o que pretendo. Os amortecedores não possuem reservatório separado, e são de usar e deitar fora, e tenho receio de rebentar com eles se abusar mais - o comportamento não é mau, mas gostava que lessem o terreno um pouco mais rápido e talvez um pouco mais de curso.

Eis o que tenho para já planeado mudar:

Pneus - passar para a medida 255 ou 265/ 85 R16, o objectivo é facilitar a transposição de irregulariedades em virtude da maior circunferencia;

Jantes- não faço ideia de marcas e preços, mas queria uma BBB ( bonitas, boas e baratas ( se possível) porque as minhas já são estreitas para um pneu tão largo - Qual a medida que deveria adquiir?

Molas e amortecedores - Que dor de cabeça. mais rápidas na leitura do terreno, reservatório separado... atrás não faço mesmo ideia pois a L200 tem molas de lâmina...sugestões?
RJP
Membro Novato
Membro Novato

Registado: 20/set/2017, 23:23
Viatura: Mitsubishi L200 4x4

Fórum Estatísticas do Fórum:

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Opções

Voltar para Modificações e Alterações às Características